Você alguma vez já parou para pensar qual é o SEU propósito de vida?

Propósito nada mais é do que você compartilhar com o mundo, do seu jeito, os seus talentos. – Por exemplo, meu propósito sempre foi ter uma família é levar uma vida saudável, com alimentação apropriada, suplementação com fertil caps, exercícios físicos ou viajar o mundo todo como voluntária numa causa nobre.

Pode parecer complicado pensar a respeito ou responder, mas não é. Prometo simplificar.

Lá na Grécia antiga, Aristóteles já simplificava a questão do propósito ao afirmar que “é na intersecção de seus talentos com as necessidades do mundo, que você encontra a sua vocação”. Ou seja, o que o filósofo grego já sabia é que quando as pessoas trabalham com o que gostam, trabalham com amor e assim imprimem a sua marca e atendem muito bem a necessidade de alguém. Isso tudo porque quando o propósito guia e inspira, o resultado é um produto ou serviço sem igual.

Quer exemplos de algumas pessoas que eram guiadas pelo propósito?

  • Nietzsche queria desvendar o porquê das coisas;
  • Walt Disney se inspirava em proporcionar a mágica para pessoas;
  • Kennedy se inspirava com a possibilidade de ver o homem pisar na lua;
  • E para você…

Se você ainda não sabe qual é o seu propósito, tudo bem, não se preocupe, pois ele já mora dentro de você, apenas aguarda o momento certo para ser revelado.

Confere aqui algumas perguntinhas que poderão te auxiliar a revelar o teu propósito:

1.     O que você faria por horas sem ver o tempo passar?

2.     Quando era criança, o que sonhava em ser, (mas talvez mudou de ideia pois te disseram que tal profissão não teria retorno financeiro)?

3.     O que sempre busca em livrarias ou na internet?

Surpreenda-se e abrace as suas respostas, pois elas te darão a base para que você possa encontrar um novo hobby ou até mesmo uma carreira tão prazerosa que nem chamará de trabalho.

E pode ter certeza, o mundo precisa de mais pessoas cumprindo seus propósitos, pois assim elas contribuem com um mundo mais feliz.

Sinta a liberdade de ser quem é e vem ser feliz, o mundo te aguarda!

Um comentário em “Você alguma vez já parou para pensar qual é o SEU propósito de vida?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *